Registrar-se / Login

A GE anunciou em 6 de janeiro de 2010 que planeja expandir sua rede de pesquisa global e está avaliando o Brasil como localidade para a instalação de um novo centro de pesquisa. A unidade seria a primeira da empresa na América Latina, que já conta com quatro centros ao redor do mundo (Global Research Center, GRC, em inglês) nos Estados Unidos, Alemanha, Índia e China. O Presidente e CEO global da GE, Jeff Immelt, fez o anúncio durante um encontro com a imprensa em São Paulo.

“Com uma forte base industrial, universidades de primeira linha e importantes clientes das mais diversas indústrias, o Brasil é a escolha lógica para a nossa próxima instalação,” disse Immelt. “Um laboratório de pesquisa industrial de vanguarda nos ajudará a formar parcerias mais fortes com nossos clientes, permitindo-nos trabalhar em conjunto para resolver alguns dos maiores desafios do mundo”, concluiu.

Nos próximos meses, uma equipe da GE virá ao Brasil para se reunir com clientes e outros parceiros industriais e governamentais para determinar os tipos de projetos e programas que poderão ser estabelecidos na nova instalação. O time da GE trabalhará também para identificar possíveis localidades no País, além de determinar a estrutura do prédio e a força de trabalho necessária para o centro.

“Instalar um novo Centro de Pesquisa da GE no Brasil será de extrema importância para acelerar o processo de inovações  tecnológicas na indústria,” diz Sergio Rezende, Ministro da Ciência e Tecnologia. “O Brasil é sede de muitas empresas que confiam em nossa tecnologia para diferenciá-las de seus concorrentes. A abertura de uma nova instalação da GE aqui aceleraria muito o desenvolvimento tecnológico ao conectar-se com o governo, universidades, institutos de pesquisa e corporações privadas.”

Os Centros de Pesquisa da GE têm sido um marco da tecnologia mundial por mais de 100 anos, sempre desenvolvendo inovações em áreas como saúde, tecnologia de geração de energia, motores de aeronaves e iluminação. Com mais de 2.500 pesquisadores por todo o mundo, os Centros são uma fonte de oportunidades para o País onde se instala. Além de criar empregos para estudantes das diversas universidades brasileiras, o país se beneficiará com o estudo de tecnologias inovadoras que podem ser aplicadas em todos os setores da indústria.

Post to Twitter